domingo, 8 de novembro de 2015

O GRANDE PLANO, O MAIOR MILAGRE DA HISTORIA (JOÃO 1.1-3).



Em sua onisciência... disse Deus; não vale apena dizer aja Luz, sem antes dizer; aja cruz.
Uma vez pecado contra Deus, é saltar para o abismo. Logo, todos nós estamos nessa rota.
Mas ouve uma grande reunião antes mesmo da fundação do mundo (Iª Pedro 1.18-20).


I) Disse o Pai; Criarei o homem a nossa imagem e semelhança (Gn 1.27).
II) Disse o Espiro Santo; não valerá apena cria-lo, eles cairão no pecado, pois o salario do pecado é a morte (Rm 6.23), e Eu sou fogo consumidor (Dt 4.24).
III) Disse Deus Pai; Eu tenho um plano, conheço os planos que tenho para eles (Jr 29.11).
IV) Disse o Espirito Santo; um de nós tem que vencer onde eles fracassarem...
V) Por um breve momento houve silencio (o pai sente a dor de rejeitar o seu próprio filho)... Mas o silencio foi rompido pelo brado grito do amor fraternal... Eu vencerei onde eles fracassarem!
VI) Houve o esvaziamento de si mesmo (Fp 2.7).
VII) Jesus vence no deserto, enquanto Adão fracassou no paraíso (Lucas 4.1-13).
VIII) Jesus morreu uma vez por todas (Hb 7.27).
IX) Ressurreição (Iª Co 15. 13-14) aja Luz... a salvação eterna, o caminho verdadeiro (João 14:6).
Como haveria salvação nas trevas, sem que houvesse a Luz por intermédio da cruz? logo, não valeria apena criar a luz sem antes dizer; aja cruz.
Eu sou salvo lavado e remido pelo sangue de jesus.

Diácono; Sebastião Santana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário